domingo, 7 de julho de 2013

Imunidade, onde está você querida?

Olá pessoas, estamos na correria de mais um fim de semana com cenário de pós guerra em casa. Acontece que a cada fim de semana tem sido uma virose nova em casa, se não é Teco Teco, é Vico Vico, senão eles,eu, isso quando não somos todos nós que caímos doentes de cama por conta das doenças do inverno.

Sexta feira passada, levei filhote mais velho fazer exames de sangue, fezes e urina - rotina pura, mas ao acordá-lo notei que ele tinha remela nos olhinhos, coisa que nunca acontece. Aí que era meio dia, a produção de remela estava anormal, ele bem chatinho e uma leve febre, consegui encaixe com nosso Santo Pediatra, e as 17 hrs detectamos que a gripe do Theo não tinha curado, ficou meia boca esse tempo todo(cheirinho na garganta, falta de apetite, chatinho, febrinhas fracas) e voltou com força total na região da cabeça. Disse o Dr. Marcelo, que se tivesse descido para os pulmões a coisa se agravava tanto que era dalí pro hospital internar.... 

60 reais mais pobres, voltamos da farmácia e hoje só posso dizer que os remédios foram milagrosos, o pus nos olhinhos foi retirado com a mão, mas ele grita muito ao receber a gotinha. Aí sábado começou uma enorme quantidade de sintomas em mim, dores no corpo, calafrios, extrema falta de apetite.... e irritação, pois meu bebê mais novo não dá folga é peito e colo 24 hrs por dia. maridão foi um anjo cuidando de nós 3, fazendo um almoção que sobrou todo, pois só ele tinha apetite coitado.

Preciso voltar a exercitar-me e cortar o açucar, pois sei que o sedentarismo, a alimentação rica em açucares, promove uma queda brusca na imunidade, sem contar a deficiencia de vitaminas do complexo B.

O jeito é torcer por dias de sol e temperaturas amenas, e pedir a DEUS por saúde para minha familia e amigos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário