segunda-feira, 17 de junho de 2013

Camarão na Moranga

Oie gente que não comenta ¬¬, esses dias fui ao Carrefour  perto de casa, que está longe, kms de distância de ser meu mercado preferido, mas ainda encontrei um "petáculo" de oferta, catupiry, redondinho, ORIGINAL a preço módico, somente R$ 2,99, isso mesmo, quase três reais, simplesmente porque em uma semana iria vencer. Mais feliz que pinto no lixo, peguei logo 3,pensando nos quitutes. Aí maridão que não é bobo, entrou na minha onda e comprou camarÕES para realizarmos o sonho do camarão na moranga. Comprei a menor moranga que encontrei no mercado... e... ficamos doentes... um baita domingo de Sol... e resfriado na galera.

Nos fds que se seguiram, todos tivemos muitos "eventos"fora de casa e nada de dar certo a moranga. Aí com os camarões congelados, a moranga ficando passada, resolvi fazer no sábado passado, e olha eu me surpreendi de como é fácil fazer em casa, e me indignei ainda mais com os valores praticados por aí, pois o grau de facilidade é zero, dificil é ter grana pro camarão!!

Segue então a receita da cara da riqueza!

Camarão na moranga
1  Moranga pequena (abrir o topo e retirar com as mãos TODAS as sementes, dá um trabalhinho, mas o resultado compensa - por no prato do microondas e em potencia alta, deixar por 17/20 minutos).

1/2 Kg de Camarão limpo
2 colheres de sopa de Azeite
1 Cebola grande, picada miudinho
1 cabeça de Alho, picado bem miudinho
2 colheres de sopa cheias de Massa de Tomate
1/2 xic de Cheiro Verde picado
1 col de chá de Sal
Pimenta branca moída a gosto
Metade da polpa da moranga já passada no microondas
150 g de Catupiry + 50 g para enfeitar em cima e por para gratinar
Camarões graúdos passados no bafo, só para enfeitar(e comer com "gostio")

Modo de fazer:

Fritar no azeite o alho e a cebola até que esta fique transparente, adicionar os camarões deixar que mudem de cor, adicionar a massa de tomate e deixar cozinhar por 5 minutos, então adicionar a abóbora e mexer bem. Desligar o fogo e adicionar o cheiro verde, o sal e a pimenta. A esta altura, deve estar um molho de camarão mega cheiroso. Besuntar por dentro da moranga os 150 g de catupiry, adicionar todo o recheio de camarão e colocar mais catupiry por cima e levar ao forno para gratinar. Eu gratinei na função grill que meu forno possui, por 20 minutos. Em forno normal, deixá-lo hiper quente enquanto recheia a moranga e depois colocá-la para assar até que o queijo doure. Adicionar os camarões graúdos, no topo moreninho, e correr pro abraço do maridim, pois comer isso com um arrozinho requentado com salsinha num sábado chuvoso à noite.... é a cara da riqueza!!!
Confere só:

Faltou uma batatinha palha e uma saladinha verde, mas juro por tudo, estava dos DEUSES... camarão por si só já é bom demais da conta!!


1 comentário:

  1. Ai credo que nojo...nem queria mesmo...rsrssrrsrs
    Brincadeirinha amore...
    Beijinhos

    ResponderEliminar