segunda-feira, 24 de junho de 2013

15 minutinhos...

Podemos tudo por 15 minutos.... e não, não estou falando de fama não. Estou falando do tempo mesmo, 15 minutos para qualquer coisa. O método FLY(Finally Loving Yourself) afirma que 15 minutos são suficientes para se realizar qualquer tarefa doméstica, sem grandes perfeições, embora com o sentimento de dever cumprido.

Meu fim de semana foi recheado de 15 minutos, tanto na faxina geral, quanto no cuidado com meus baixinhos que por conta do tempo horrível que fez a semana toda, ficaram BEM doentes. Então que entre uma inalação e um antibiótico, fizemos a mudança do quarto do Theo, entre um corticoide e um antigripal, foi realizada a faxina nos gibis do maridão. Rolou até receitinha de família para um doguinho esperto. Já que meu primogênito, por conta da dor de garganta, ter parado de comer direito e variado como sempre fez e passou a comer somente vinas! Aí que segue a receita, SEM foto, pois não sobrou nenhuma para fazer pose pro celular! Renderam 30 doguinhos e 10 esfirras de chocolate.

Aproveito o espaço para agradecer e pedir que DEUS abençoe Dona Hilda que ensinou minha mãe a fazer as melhores esfirras que a gente já comeu nessa vida!!

Massa básica para salgados assados - Mais macia que a massa do Vininha.
Rende 40 assados médios.
Massa:
1 copo de Óleo de Girassol(uso óleos leves em receitas)
2 copos de Água Morna
3 tabletes de fermento Biológico
3 colheres de sopa de Açúcar
1 colher de sopa cheia de Sal
+/- 1 kg de Farinha de Trigo peneirada

Sugestões de recheio:
Carne moída crua temperada e sorada( deixar numa peneira depois de temperar para sair a água), queijo e presunto com tomate picadinho, só queijo, vina, calabresa, frango desfiado temperadinho com catupiry, goiabada com queijo, doce de leite, chocolate... enfim, o que a criatividade e o bolso deixarem.

Modo de fazer:

Misture em uma bacia todos os ingredientes, exceto a farinha, mexa bem com a mão até dissolver o açúcar e o fermento. Comece a adicionar a farinha e continue mexendo, até que forme uma massa homogênea que desgrude das mãos. Coloque a massa na mesa, sove bastante, e separe em 40 bolinhas numa bancada enfarinhada, com um pano limpo por cima. Deixe dobrar de tamanho (+/- 45 m a 1 h - depende do tempo) e modele os assados. Eu fiz com 30 metades de vinas e 10 doces utilizando chocolate meio amargo em barra. Leve para assar em forno pré-aquecido até que doure bem. Pode ser pincelada uma gema e salpicar gergelin ou orégano por cima.

Nas minhas procuras encontrei um link muito útil gente, CALCULADORA DE FESTA JUNINA. Confere aí: http://www.festajunina.com.br/2013/calculadora.php

E po-po-po-por hoje é só pe-pe-pessoal!!

1 comentário:

  1. massinha deliciosa..fazendo a amiga grávida suspirar...e ir pra cozinha em breve!

    ResponderEliminar