sábado, 20 de outubro de 2012

Post de dicas

Mas sem fotinha!!Afinal de contas um baixinho anda a cada dia mais inteligente, mais mexilãozinho e apagou uma pasta de fotos do meu celular!!

A primeira dica, é utilizada na casa da minha avó, aprendida com a cuidadora do nosso familiar mais velho, o irmão mais velho da minha avó. a Dona Lazinha nos ensinou a descaroçar as azeitonas, e adicionar esses caroços ao azeite. Pode ser até mesmo o óleo de soja, e deixar lá macerando.... e aplicá-lo nas preparações. É muito melhor que o azeite extra virgem, mais virgem que existe.... é uma coisa de louco de bom! Se adicionar alho picado e grãos de pimenta rosa, temperar uma salada, vira um bouquet de aromas excelente..... experimenta aí, depois me fala! MESMO QUE NÂO SEJA NOS COMENTARIOS TÀ???

A segunda é a receita que ficou sem foto, foi meu primeiro pão de queijo de massa escaldada, e gente, que maravilha que ficou, foi meu melhor pão de queijo. Minha receita de liquidificador é um sucesso garantido, mas essa aqui é MINEIRA bem, fica chique dimais da conta!!

Sente só o perigo!!

PÃO DE QUEIJO MINEIRO:
250g de Polvilho Doce
200 ml de leite
150 ml de óleo de milho(na receita original é banha derretida)
1 col de sopa de sal
2 ovos inteiros
2 copos de queijo meia cura ralado(usei mussarela e ficou um tesão, creio que um queijo firme fique ótimo sempre. MAS quanto mais gorduroso o queijo, menor deve ser a quantidade de óleo na receita).

Ferva o leite com o óleo e o sal, escalde o polvilho e mexa até tornar tudo bem homogêneo queima os dedos), aí adicione os ovos e misture muito bem. Adicione os copos de queijo ralado e então forme bolinhas, colocando em uma forma sem untar,mas com bom espaço entre uns e outros, senão grudam.Leve para assar em forno pré-aquecido, até que doure bem.

Fica igualzinho aos pães de queijo de panificadora EXCELENTE aqui de Curitiba, ou os pães de queijo de qualquer birosca das cidades que conheci em Minas.

Farei amanhã novamente para o lanche da tarde, fotografo e posto.

Porque o dia promete, já preparei uma lasanha a bolonhesa com espinafre, saladinhas e morango para o almoço. Para o lanche quero meu pãozinho de queijo e bolachinhas natalinas.... vamos ver se cumpro!!

Beijocas

Sem comentários:

Enviar um comentário