sábado, 27 de outubro de 2012

Ideia para o NATAL!

Logo estaremos na melhor fase do ano, a fase das  festas de fim de ano, hoje vou deixar aqui, a postagem que fiz no grupo culinária receitas, de uma gelatina deliciosa que fiz na versão diet para  meu amado avô que é diabético!


2 pct de Gelatina de Maracujá DIET
1 lt de água fervente
1/2 envelope de gelatina sem sabor
300 g de Morangos Picados
300 g de Uvas Rubi ou Itália em metades sem as sementes
300 g de Cerejas sem caroço

Modo de Fazer:
Misture as gelatinas e adicione a água fervente, dissolvendo bem. Mantenha essa mistura em uma panelinha para aquecer de tempos em tempos. Coloque uma camada de frutas em uma forma untada com óleo de girassol, cubra com gelatina e leve para gelar por pelo menos 30 minutos. Tire da geladeira, e coloque mais outra camada de frutas, cobrindo novamente com a gelatina, se ela endureceu, aqueça levemente, e deixe gelar outros 30 minutos. Repita a operação uma terceira vez e deixe gelar até endurecer completamente(cerca de 3 hrs).

Na hora de servir, mergulhe a forma por alguns segundos em água fervente e desenforme. Sirva com chantilly e abacaxi em calda também diet, feito com a fruta picadinha, cravos, canela em pau e adoçante culinário, por 10 minutos no fogo. Se necessitar, pingar algumas gotas de água para ir formando a calda.
Bom apetite!!

Sem comentários:

Enviar um comentário