domingo, 30 de setembro de 2012

Posts semanais?? Mas tá valendo, vai!!

Olá, esta semana foi mais uma(das tantas que venho tendo) de reflexão. São muitas coisas acontecendo à minha volta, aos meus conhecidos.... coisas sem muita explicação, simplesmente porque parecem ter que acontecer.

São amizades desfazendo-se, são sonhos sendo deixados de lado.Será mesmo, este mundo um local de provas e expiações?

Consigo crer que não, principalmente depois de realizar o grande sonho de ser mãe, não consigo crer que DEUS coloque seres neste planeta para simplesmente sofrer. Cada um de nós deve realmente acertar suas contas com o passado, com as escolhas, com as atitudes, mas sinceramente, SOFRER? Opcional ou obrigatório? No meu caso, creio que cabe a mim escolher, esta madrugada vi um filme sobre segunda chance, e vejo quantas, nessa minha existência, quantas segundas chances já me foram oferecidas, espero estar fazendo jus a elas, aproveitando à todas com o máximo de capacidade que tenho de superar as dificuldades.

Ontem pude pensar que credito muito da ajuda que recebo aos familiares, sem dúvida, a maior ajuda que recebo vem deles, mas há também amigos, que torcem sinceramente pelo nosso sucesso, amigos que nos amparam, que oram por nós, que esforçam-se para amenizar nossas dores por meio de risadas, de histórias, de memórias. Como é bom evoluir também junto aos verdadeiros amigos, como é bom ver e até participar de suas conquistas... sinceramente, vendo atitudes bacanas de amigos, filhos nascendo, famílias unindo-se.... não consigo acreditar em vir para cá para sofrer....

E como diria Emmanuel ao meu amado Chico: "Tudo passa, e isso também passará"!



Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.
(Antoine de Saint-Exupéry)

Sem comentários:

Enviar um comentário