terça-feira, 24 de julho de 2012

Retorno...antes tarde do que nunca, e sobre outro assunto!

Gente, que abandono total! As pessoas que não comentam aqui, mas conversam comigo reclamaram dessa semana off! Então, retornei! E com um assunto de MÃE!!

Eu creditei sempre o sucesso das boas noites do Theo, à homeopatia. Porém, com espírito investigativo de bióloga, de cientista mesmo, testei algo nesses últimos 4 dias, e BINGO, fiz uma descoberta!

Explico: Pequeno Theo estava "desrotinado", irritado durante a noite, chorão de manha, acordando, chorando, demandando uma atenção incomum, que teve nos hotéis durante nossa semana ausentes do lar. Aí semana passada manteve-se irritado, sem querer cumprir rotina de jantar/banho/sono e eu já estava me sentindo impotente.

Aí pensei: "Poxa, ele está agindo feito nenénzinho, vou tratá-lo como tal". Desde sábado, fiz o que aprendi lendo MUITO durante o período de recém nascido, em que sofremos muito, pois ele não dormia mais que 20 minutos por vez. Porém desta vez, sem as gotinhas da homeopatia. Nos últimos dias: após a jantinha servida CEDO, Theo tomou banho quentinho no balde com o papi, vestiu-se com a mamãe no quarto iluminado por luz azul (que acalma bebês), todas as conversas bem suaves, em tom bem baixo, mamou seu mamá noturno com cantigas de ninar sussurradas em seu ouvidinho, foi embalado calmamente ao som de ondas do mar (amada fischer price)... e pimba, sono até a manhã seguinte!

 Aí que hoje, quarto dia da rotina retomada, dormiu antes de 7 minutos. Ou seja, o sucesso da noite bem dormida, mais depende da receitinha que fiz questão de sempre seguir com o baixinho, do que o efeito da Chamomilla 200CH que ele tomava.

Se confio na homeopatia?? De olhos fechados!! Mas antes da homeo, confio em meu instinto materno, na ligação mais íntima e forte que já tive nesta existência. Essa sim, deixa sinais evidentes, faz com que cuidemos de nossas crias, melhor do que cuidamos de nós mesmas. E incrivelmente, isto nos faz ainda mais realizadas e felizes. SIM, sou FELIZ sendo mãe, antes eu era alegre, hoje sei o que é ser FELIZ de verdade!


Esta cena repetiu-se por longos meses, depois de seu nascimento, mas juro, passaria por tudo novamente, faria tudo novamente, se fosse para ser mãe de quem sou, e a mãe que me tornei!!


Sem comentários:

Enviar um comentário