segunda-feira, 9 de julho de 2012

Off mas nem tanto... Curtindo adoidados!!

Gente, estou em viagem "a trabalho" del maridon, ele está lecionando por 2 fins de semana consecutivos em Chapecó - SC, cerca de 500 kms de distância da minha cidade. Entre vir e voltar, ou vir e esticar um pouco mais cruzando a fronteira de Rio Grande do Sul e Santa Catarina, optamos pela segunda opção.

A viagem está sendo realizada na e$tica, afinal nossas contas andam sempre na corda bamba, até que eu estabilize nas massagens, mas de coração, está valendo cada segundo.

Estamos em uma pousada maravilhosa, chamada La Vie en Rose, em Canela/RS. A recepção do atendente foi algo que ficará para sempre na memória, um carinho com nosso pequeno, um mimo de escolha de sabonetes, que sinceramente, enchem a alma, já "calejada" de levar cara fechada, gente despreparada e desinformada, tanto de minha cidade natal, como de regiões já visitadas como Fortaleza/CE ou São Paulo capital. A limpeza e conforto das acomodações são outro ponto forte do local, tudo lindo, cheiroso e caprichado, a decoração é maravilhosa.



Aqui em Gramado/Canela, a alimentação é muito cara,saborosa, admito (vim para cá anteriormente em 2008) mas procurando temos encontrado coisas que realmente valem a pena, sem pesar tanto no bolso. Felizmente, nossa viagem é a 3, temos um lindo bebê de 1 ano no colo, nos enchendo de sorrisos e alegrias, mas a presença dele na viagem, faz com que nossas escolham tenham que ser BEM pensadas (uma criança de 1 aninho não pode comer qualquer porcaria).

Infelizmente, a escolha da noite anterior, na Skillo Lanches, em Canela, não foi a melhor,  a qualidade do sanduíche, deixou MUITO a desejar. A maionese caseira é uma delícia, mas é utilizada para tapar a falta de qualidade da linguiça do Dogão de Linguiça,o tamanho do pão é gigante, mas é preenchido com nada e muita maionese, o Xis Peixe, está praticamente como tanque de tilápia dos pesque-pague sem qualidade.... escondido embaixo de algum lodo, no caso muita maionese, pouco vinagrete, pouco queijo, pouco tudo que seria gostoso ou saudável.

Theozinho não curtiu , papai não curtiu, e eu odiei o lanche, voltamos um tanto frustrados, ainda mais porque um casal de bêbados estava em uma briga homérica no interior do recinto.  Porém, DEVO ressaltar a qualidade do atendimento aqui do Sul. Parece até que o pessoal daqui, fez curso para ser simpático, prestativo e carinhoso no atendimento, na recepção e acolhimento. O simples ato de pedir informações à algum transeunte é uma experiência única, a pessoa pára, olha nos olhos, e mesmo sem saber, é simpática e tenta ajudar de alguma forma... tão diferente lá da terrinha... que me faz pensar seriamente em nem voltar mais!

Depois volto contar do local onde almoçamos em Gramado, e onde tomamos um café com cerveja caseira em Canela ao fim da tarde.

Beijocas.

Sem comentários:

Enviar um comentário