domingo, 3 de junho de 2012


Então para começar, vai um post que eu vi no Pinterest, desta divina imagem:


E então cliquei aqui para verificar de onde vinham, e deparei-me com esta receitinha, que facilmente o tio Google traduziu pra mim e só ajustei as medidas convertendo via calculadora do celular e ajustei o texto para ficar melhor.

Mentinhas Barrington - Faz 150 balas
Ingredientes:
- 8 onças queijo cremoso (eu usei Philadelphia regular) – 227 g
- 6 colheres de sopa de manteiga amolecida (usei sem sal)
-3/4 colher de chá de extrato de hortelã pura (não extrato de menta) – Tenho que dar um passeio em lojas de confeitaria para ver se encontro!
- 2 quilos de açúcar em pó peneirado
-  1/2 colher de chá de extrato de baunilha
- 3 gotas de corante alimentício vermelho (a minha é muito forte, então eu usei apenas um)

Método:
 Derreta o queijo creme com a manteiga em uma panela grande e pesada(creio que querem dizer grossa) em fogo baixo, mexendo sempre com uma colher de pau. Desligue o fogo, deixando a panela em banho-maria, e misture cerca de 1 1/2 xícaras de açúcar em pó, corante alimentício, e baunilha. (Minha nota: Adicione o extrato aqui também.) Junte o restante do açúcar até ficar bem homogêneo .  Forre uma assadeira grande com papel de cera(aqui teremos que utilizar papel manteiga). Coloque a mistura de hortelã em um saco de confeiteiro, confeiteiro seringa ou squeeze garrafa com uma ponta decorativa. Criar formas desejadas de balas. Secar pelo menos por  uma hora. Armazenar entre folhas de papel de cera em um recipiente hermético na geladeira por até 1 mês, ou no congelador até 4 meses.  Não armazenar  em temperatura ambiente.

Agora fala pra mim se não enche a boca de água, fala se não dá vontade de fazer uma preciosidade dessas?!

Juro que assim que eu realizar a proeza, fotografo e posto aqui!


Alguém já experimentou mentinhas assim??

Sem comentários:

Enviar um comentário