quarta-feira, 20 de junho de 2012

Drenagem Linfática Manual

Olá pessoas,

Hoje eu quero comentar sobre algo muito importante, e bastante confuso, desde que caiu no senso comum, que "drenagem linfática reduz medidas". MENTIRA!! Isso só acontece em casos de edema. A Massagem denominada Drenagem Linfática Manual, atua no Sistema Linfático, um sistema auxiliar ao sistema circulatório, é uma massagem lenta, ritmada, repetitiva e como eu pré-julguei anteriormente, chata e entediante. Felizmente, o tempo nos faz modificar conceitos e ideias, logo....aprendi a curtir muito a drenagem, por ver resultados reais, por ganhar conhecimento e confiança na aplicação da técnica.

Mas a prática leva à perfeição(longe de tê-la atingido), perdi meu medo, me destravei ao aplicar massagens em uma grande amiga em pós de silicone mamário.

Encontrei este vídeo, que é uma verdadeira aula do Esteticista Orlando Sanches, ele usa sua própria sequencia diferente da que aprendi, e cometeu um grave erro, iniciou a massagem utilizando anel(isso pode machucar o cliente).

Então, mostrando um pouco do meu lado profissional, mostrarei o vídeo, bastante incompleto em relação à sequencia, mas recheado de informações muito úteis para quem quer se submeter à uma sessão de Drenagem Linfática Manual.
http://www.youtube.com/watch?v=FC_TdOOlDSc&feature=channel&list=UL

Quem quiser experimentar, aqui em Curitiba ou Pinhais, é só chamar!!
Beijocas e até amanhã!

2 comentários: